Pesquisar

Ponto e Vírgula evidencia boa formação e criatividade dos jovens 

Na entrega dos prémios da 8ª edição do programa, criado para os alunos do Secundário, Miguel Albuquerque agradeceu «o trabalho extraordinário» desenvolvido pelos professores e comunidade escolar: «estamos muito orgulhosos do trabalho que têm feito com os nossos jovens, que são a nossa melhor e a maior aposta»  31-05-2023 Presidência
Ponto e Vírgula evidencia boa formação e criatividade dos jovens 

«Estes trabalhos hoje apresentados aqui são um exemplo daquilo que nós pretendemos: uma juventude com boa qualificação, com boa formação e com o estímulo à criatividade em todas as áreas». 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na cerimónia de entrega de prémios ‘Grande Ideia 2023’, concurso integrado no programa Ponto e Vírgula, desenvolvido junto das escolas públicas e privadas do ensino secundário da Região Autónoma da Madeira, numa parceria entre a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, o Diário de Notícias, tendo ainda por parceiro o La Vie. 

Boa formação e estímulo à criatividade que decorrem, como sublinhou o Chefe do Governo, endereçando palavras de reconhecimento, do «trabalho extraordinário» dos professores e da comunidade escolar nos estabelecimentos de ensino da Madeira e Porto Santo. 

«Eu quero reiterar a todos que estamos muito orgulhosos do trabalho que têm feito com os nossos jovens, que são a nossa melhor e a maior aposta», disse o governante. 

Miguel Albuquerque explicou que a aposta na formação integral das novas gerações, que hoje ocorre na Região, através das escolas, mas também na cultura – ensino da música, dança e outras artes performativas – e no desporto tem muito que ver com o objetivo de termos uma sociedade cada vez mais desenvolvida, adulta, sempre na demanda da justiça e da verdade e no assegurar da igualdade de oportunidades, de modo particular às novas gerações. 

«Tenho a certeza de uma coisa: vamos ter sempre para o futuro gerações mais bem preparadas, mais bem qualificadas, mais bem-educadas e sobretudo com juízo crítico», concluiu o líder do Executivo. 

A 8ª edição do concurso ‘Grande Ideia’ distinguiu 47 alunos – atribuição de 1º, 2º e 3º lugares – por trabalhos apresentados em oito categorias distintas – conto (a três mãos); investigação histórica; reportagem; poesia; fotografia; ilustração; podcast (a três vozes); vídeo. 

Recordar que o Ponto e Vírgula é um suplemento educativo, mensal, publicado pelo Diário de Notícias, onde os jovens do ensino secundário assumem um papel ativo em diferentes áreas da publicação. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.