Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Mercado Quinhentista é um sucesso

O Mercado Quinhentista é e continuará a ser um sucesso, segundo Miguel Albuquerque. 07-06-2019 Presidência
Mercado Quinhentista é um sucesso Miguel Albuquerque não tem dúvidas de que o Mercado Quinhentista tem tudo para continuar a ser um sucesso. Aliás, o presidente do Governo Regional está convicto de que no futuro terá ainda mais sucesso.

O governante está, nesta tarde de sexta-feira, em Machico, para mais uma edição do evento organizado pela escola secundária local e por associações do concelho. Desta feira, acompanhado pelo primeiro-ministro de Cavo Verde.

Aos jornalistas, Miguel Albuquerque falou em «festa excecional, com grande nível, que vem crescendo de ano para ano».

«Tem uma caraterística muito interessante, que é a de ser organizada pela sociedade civil, de associações e da escola. Nós apoiamos todos os anos este evento e este ano ainda mais, no âmbito dos 600 Anos», disse. (só para o Facebook)

O governante enalteceu ainda a transmissão em direito do evento pela RTP Madeira, «o que garantirá uma divulgação ainda maior».

Neste sentido, considera que «este Mercado Quinhentista já está a ganhar essa outra dimensão de que se fala».

Miguel Albuquerque recorda que o Mercado Quinhentista foi inserido no cartaz turístico em 2016 e destaca que o número de turistas presentes no mesmo é enorme.

«É Um evento muito interessante, pedagógico, com grande participação das pessoas. O que, aliás, tem sido o segredo do sucesso deste evento. Estou convencido que vai continuar a ser um sucesso e a ter cada vez mais visitantes», concluiu.

Anexos

Descritores