Pesquisar

Cortejo etnográfico da Camacha vai integrar cartaz turístico

Miguel Albuquerque assistiu, neste sábado à tarde, na Camacha ao cortejo etnográfico da Madeira. Gostou e, no final, anunciou que o evento fará parte do programa anual de animação turística da Madeira. 13-07-2019 Presidência
Cortejo etnográfico da Camacha vai integrar cartaz turístico

A Madeira vai passar a ter, no seu programa anual de animação, mais um evento: o cortejo etnográfico da Camacha, hoje retomado após 40 anos sem se realizar. Miguel Albuquerque fez o anúncio, no final da tarde deste sábado, após ter assistido, na freguesia, ao evento realizado no âmbito das comemorações dos 600 Anos da Madeira.

O presidente do Governo Regional viu e gostou, admitindo ter sido «surpreendido positivamente». «Superou as expetativas, com certeza, de todas as pessoas que estão aqui a assistir. É um evento que vamos introduzir no calendário anual do Turismo, na Madeira. Tem um grande potencial de crescimento em termos de atratividade», destacou.
«Acho que todos os participantes, todos os grupos estão de parabéns. É notável o trabalho de recreação e etnográfico que está aqui feito», sublinhou.
Reiterando que estão criadas as condições para aquele cortejo integrar o cartaz anual de eventos, Miguel Albuquerque lembra que o evento vem «retomar todas as grandes tradições da Madeira e particularmente da Camacha».
«Tem participação ativa dos residentes e dos grupos da Camacha. Os grandes desfiles da Camacha tinham mais de quarenta anos. Nós retomámos esta ideia», disse ainda.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.