Pesquisar

Região vai apoiar contratação de treinador de saltos para a água

O presidente do Governo Regional anunciou hoje o apoio da Região à contração de um treinador para a modalidade olímpica de saltos para a água. Também aqui, diz, a Madeira irá ser pioneira, a nível nacional. 30-07-2019 Presidência
Região vai apoiar contratação de treinador de saltos para a água

Miguel Albuquerque acaba de anunciar o apoio do Governo Regional à contratação de um treinador de saltos para a água, lembrando que a Madeira tem condições para tal, até porque tem prancha de saltos no complexo de Piscinas da Penteada. E anunciou ainda o apoio governamental à realização dos campeonatos internacionais de natação adaptada e a outras competições a realizar na Região.

O presidente do Governo Regional falava durante a apresentação do livro "Ondas de Glória", uma iniciativa da Associação de Natação da Madeira, editado pela Arteleia e com prefácio de Miguel Albuquerque, ele próprio um antigo nadador. A autora é Sónia Franco.
«Temos de trazer para cá um bom treinador. Vou apoiar esse projeto, para que a Madeira possa também ser pioneira do salto para a água olímpico, ao nível nacional. Lá em Lisboa não andam com isto, nós vamos andar. Vamos ver quanto custa trazer um treinador e vamos criar aqui uma escola de mergulho. Porque os madeirenses têm uma propensão natural para esta modalidade desportiva, como todos se recordam, no antigo Lido, onde uma prancha fazia as delícias dos galãs, não ele, da altura», anunciou.
Num discurso onde foram acentuados os discursos a Avelino Silva, presidente da Associação de Natação, mas também à autora do livro, Sónia Franco, o líder madeirense sublinhou que aquele livro é «uma iniciativa muito importante, que reconhece aqueles que foram as pedras basilares da natação, que reconhece também o esforço que foi feito, na Região Autónoma da Madeira, na concretização da política desportiva ao longo dos anos».
«Uma política desportiva que foi fundamental para a Madeira. Não é por acaso que, ao nível de modalidades, clubes e atletas, estamos na vanguarda, ao nível do País», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.