Pesquisar

Helicóptero é um dos grandes investimentos do Governo Regional

Miguel Albuquerque relevou a importância deste investimento, lembrando que a obsessão do Primeiro-Ministro, neste, como em outras matérias da maior importância pra a Região, não vai além da retórica 31-08-2019 Presidência
Helicóptero é um dos grandes investimentos do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, recordou, sábado, 31 de agosto, no âmbito de uma visita ao Serviço Regional de Proteção Civil, o grande investimento realizado pela Região para assegurar o helicóptero de combate a incêndios florestais.

Um grande investimento que, conforme referiu, na ocasião, não é acompanhado por outros que se dizem obcecados pela Madeira. 

“Foi mais um grande investimento do Governo Regional da Madeira, uma vez que o Senhor Primeiro-Ministro, que diz estar tão obcecado pela Madeira, nem sequer o helicóptero financiou”, apontou Miguel Albuquerque.

“Portanto, esta obsessão é só retórica. Do ponto de vista concreto é aquele tipo de amor não correspondido, ou seja, manda a carta, mas não quer ver a noiva”, concluiu.

O líder do executivo informou ainda que o meio aéreo custeado pelo Governo Regional cumpriu nesta época alta de risco de incêndios um total de 26 horas de voo, tendo sido decisivo na extinção de 16 focos de incêndio.

“A intervenção do helicóptero, ainda agora no incêndio de São Vicente e nos incêndios que ocorreram na Calheta foi decisiva”, sublinhou o Chefe de Governo.

Paralelamente à ação do meio aéreo, Miguel Albuquerque destacou o trabalho das 18 equipas, em permanência no terreno, no âmbito das operações de vigilância e de primeiro ataque, no âmbito do POCIF, pela sua ação eficaz, tendo, as mesmas, extinto 150 focos de incêndio. 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.