Pesquisar

Maior rede de cuidados continuados e mais lares e apoio domiciliário

A rede de cuidados continuados é para alargar e o número de lares e centros de convívio é para aumentar, a par do incremento do apoio domiciliário. 15-10-2019 Presidência
Maior rede de cuidados continuados e mais lares e apoio domiciliário

O novo Governo Regional, que acaba de tomar posse em cerimónia que ocorreu na Assembleia Legislativa da RAM, vai alargar a rede de cuidados continuados, aumentar o número de lares e de centros de convívio, melhorar a intervenção dos cuidadores informais, aumentar as parcerias com as IPSS’s e intensificar o sistema de apoio domiciliário.

Em simultâneo, serão reforçados os meios de combate à pobreza, à exclusão social e à discriminação.

Quem o garantiu foi Miguel Albuquerque, na sua intervenção durante a cerimónia solene da tomada de posse do novo Governo Regional.

Lembrando que «a esperança média de vida aumentou muito no País e na Região», Miguel Albuquerque defende que «o envelhecimento da nossa população é uma bênção, mas exige respostas inovadoras e o reforço de recursos públicos para o apoio a estes cidadãos e às respetivas famílias».

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.