Pesquisar

Educação é prioridade para todo o mandato

A Educação é prioridade para o próximo Governo, que aposta nas novas tecnologias. 15-10-2019 Presidência
Educação é prioridade para todo o mandato A Educação e a qualificação da nossa população, disse Miguel Albuquerque, serão também prioridades. O reempossado presidente do Governo Regional, em cerimónia que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira e que foi concluída há pouco, preconiza uma educação de excelência, que «garanta maior sucesso coletivo e maior realização individual nos nossos concidadãos».

«Temos de assegurar que os resultados positivos dos últimos anos continuem a ser uma realidade. Em colaboração estreita com os professores e agentes educativos. Garantindo a liberdade de escolha das famílias entre o público e o privado através dos contratos de associação», disse.

O líder madeirense propõe-se ainda a promover «uma relação mais estreita com a Universidade da Madeira, a garantir uma maior coordenação entre a qualificação profissional e o mundo das empresas e a apetrechar as escolas com valências fundamentais para uma formação moderna, atual e de vanguarda».

«A nossa aposta na robótica, nas salas do futuro, no programa de entrega dos tablets é para continuar, pois estas são ferramentas imprescindíveis para os nossos jovens terem sucesso na sociedade moderna e no mundo do trabalho em acelerada alteração», realçou.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.