Pesquisar

Albuquerque aberto a uma solução para as questões com a República

Miguel Albuquerque está disponível para resolver as questões que estão por resolver com a República. Os transportes, o novo Hospital, as dívidas de Lisboa para com a Madeira, uma nova Lei das Finanças Regionais e um sistema fiscal próprio são objetivos. 15-10-2019 Presidência
Albuquerque aberto a uma solução para as questões com a República

Miguel Albuquerque já elegeu, no quadro do relacionamento entre o Estado e a Região, as metas prioritárias a alcançar, elegendo como desideratos «os transportes aéreos e a resolução do seu preço incomportável para o cidadão», «as ligações marítimas de passageiros entre a Madeira e o Continente», «a definição clara da repartição de custos da Obra do Novo Hospital da Madeira» e «a solução para as dívidas, dos subsistemas de saúde nacionais para com a Região».

«Entendemos que uma vez ultrapassadas as eleições, temos condições para as solucionar em consonância também com aquilo que foi publicamente anunciado pelo Primeiro Ministro indigitado», acrescentou o presidente do Governo Regional.

Falando na tomada de posse do XIII Governo Regional, há pouco terminada, Miguel Albuquerque diz que, «de resto, ninguém compreenderá que ao fim de anos, não sejam encontradas respostas concretas para problemas que não exigem complexas soluções, mas apenas vontade política».

«Ainda no quadro do relacionamento financeiro entre o Estado e As Regiões Autónomas, entendemos que será possível iniciar conversações úteis tendo em vista uma reforma mais equitativa da Lei de Finanças das Regiões Autónomas e a tão ambicionada possibilidade de criação de um sistema fiscal regional, instrumento decisivo para o desenvolvimento económico da nossa Região», preconizou também.

O governante fez ainda questão de se dirigir às comunidades madeirenses, deixando-lhes «um forte abraço de solidariedade e um muito obrigado pelo muito que ao longo dos anos fizeram pela nossa Madeira», garantindo a continuidade do apoio aos emigrantes.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.