Pesquisar

Caminho agrícola substitui vereda no sítio do Chapim, Campanário

Nova via inaugurada pelo Presidente do Governo melhora acesso de máquinas agrícolas e contribui para aumentar produtividade e rentabilidade 17-10-2019 Presidência
Caminho agrícola substitui vereda no sítio do Chapim, Campanário

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugurou quinta-feira, 17 de outubro, um novo caminho agrícola no sítio do Chapim, no Campanário.

A nova via com 350 metros de extensão e 4 metros de largura vem substituir a vereda ali existente, melhorando, desta forma, a acessibilidade às explorações, designadamente de máquinas e outros equipamentos agrícolas e, consequentemente, a produtividade e rentabilidade das mesmas.

“É um caminho agrícola muito importante aqui para a freguesia do Campanário”, realçou o líder do executivo, naquela que foi a primeira inauguração do XIII Governo Regional.

Vamos continuar a fazer estes investimentos. Aqui, na Ribeira Brava, queremos fazer, neste mandato, um caminho importante – o Caminho da Vigia – e temos ainda algumas obras para acabar, no quadro do financiamento do PRODERAM.

O investimento, na ordem dos 413 mil euros, contemplou, igualmente, a instalação de novos reservatórios de água.

O Caminho Agrícola do Chapim resulta de um projeto candidatado pela Câmara Municipal da Ribeira Brava ao PRODERAM - 2020 - Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.