Pesquisar

Obras no Centro de Saúde da Calheta decorrem a bom ritmo

Presidente do Governo visitou unidade de saúde cuja reabertura ao público deverá ocorrer em maio de 2020 18-10-2019 Presidência
Obras no Centro de Saúde da Calheta decorrem a bom ritmo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou na manhã de sexta-feira, 18 de outubro, as obras do novo Centro de Saúde da Calheta, orçadas em quase 3,4 milhões de euros – financiada em 85% pelo Governo Regional –, integradas na política de humanização dos cuidados de saúde primários.

A visita do Chefe do Governo ocorre, num momento, em que os trabalhos se encontram adiantados, faltando, neste momento, os arranjos exteriores do edifício e a conclusão da execução, no interior dos blocos sul e norte, dos revestimentos de paredes, pavimentos e tetos.

“Eu estou muito satisfeito, porque esta é uma obra que está a correr a bom ritmo”, disse Miguel Albuquerque, indicando, ainda, que a unidade de saúde deverá estar em funcionamento em maio de 2020.

“É uma infraestrutura essencial para a saúde pública na Madeira e em particular para o concelho da Calheta. É um centro de saúde concelhio com todas as valências. Uma infraestrutura muito importante para prestarmos bons cuidados de saúde à população deste concelho”, continuou.

A nova unidade, integrada na rede de centros de saúde da Região, terá, entre outras valências, internamento (cuidados continuados), consulta externa, serviço de urgência, com sala zero e unidade de cuidados pós anestésicos, fisioterapia, psicologia, nutrição e medicina dentária.

A conceção do projeto deu especial importância à questão da mobilidade, estando asseguradas as condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, em segurança e sem barreiras arquitetónicas.

O Centro de Saúde da Calheta é uma das 16 unidades de cuidados primários remodeladas no decurso da última legislatura, durante a qual foram investidos mais de 10 milhões de euros na remodelação, construção e na introdução de melhorias na rede de centros de saúde existentes na Madeira e Porto Santo.

A obra da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, que acordou com o Governo Regional, através de protocolo, a execução da empreitada, é comparticipada pelo Instituto de Desenvolvimento Regional em 85% e em 15% pela Misericórdia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.