Pesquisar

Projeto do Savoy permitiu requalificação de toda a zona

Miguel Albuquerque diz que o projeto do Savoy não é só a construção de um novo hotel, mas sim a criação de uma centralidade e a requaçificação de toda a área envolvente. 18-10-2019 Presidência
Projeto do Savoy permitiu requalificação de toda a zona

Miguel Albuquerque enalteceu hoje a requalificação do Savoy e de toda a área envolvente à unidade hoteleira. Falando há pouco na inauguração do restaurante Terreiro, uma unidade integrada no complexo hoteleiro, mas que irá funcionar independentemente, o presidente do Governo Regional fez questão de agradecer ao empresário Avelino Farinha, «em nome da Região, este investimento tão importante para a nossa terra, porque este é um investimento notável em todas as suas dimensões».

«Quando o projeto do Savoy foi aprovado eu tive a ocasião de dizer que não se tratava apenas de um projeto para a construção/reabilitação de um hotel. Foi um projeto e um plano de reabilitação total de todo este quarteirão. E se nós olharmos para o que já está aqui feito, o que constatamos é que se tratou de uma reabilitação de toda a zona envolvente ao antigo Savoy», destacou.

Sublinhando que não é só o edifício que está magnífico, mas que toda a envolvente está belíssima, Miguel Albuquerque diz que «as pessoas começaram a entender o que estava em jogo». Que «quando aprovámos o projeto para o Savoy aprovámos um projeto de reabilitação de uma zona importante da cidade do Funchal». «E contribuímos para a criação de uma nova centralidade na cidade do Funchal», concluiu.

«Temos aqui uma área onde vamos ter lojas, restaurantes, uma acessibilidade totalmente requalificada, enfim um novo centro requalificado. E esse foi um dos motivos pelo qual aprovámos o projeto para o novo Savoy», reforçou.

O líder madeirense lembrou ainda que o projeto do Savoy veio contribuir para a melhoria da cidade do Funchal, possibilitando novos postos de trabalho e ainda a melhoria da qualidade num sector fundamental para a economia madeirense, que é o Turismo.

A finalizar, elogiou os jardins, que estão magníficos, mas que tem uma lacuna: uma trepadeira. Neste sentido, disse ir oferecer uma roseira trepadora para os jardins e que ele próprio é que a irá escolher.

O novo espaço de restauração e Gastrobar, que está localizado na rua Imperatriz D. Amélia n.º 107, só abre amanhã oficialmente ao público e tem ementas assinadas pelo chefe Alexandre Henriques e pelo mixologista Zózimo Castro.

O ‘Terreiro’ criou 35 postos de trabalho e resulta de um investimento de dois milhões de euros, sendo do mesmo acionista do Savoy Palace, o empresário Avelino Farinha. Está dentro do espaço deste hotel, mas funcionará completamente independente do Grupo Savoy.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.