Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Preocupações da Região para o Quadro Financeiro 2021-27

Presidente do Governo defendeu interesses da Madeira e Porto Santo em Bruxelas 18-11-2019 Presidência
Preocupações da Região para o Quadro Financeiro 2021-27

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participou segunda-feira, 18 de novembro, numa reunião ao mais alto nível, em Bruxelas, com o objetivo sensibilizar a importância da negociação do Quadro Plurianual e dos regulamentos setoriais respetivos para as Regiões Ultraperiféricas (RUP).

Das preocupações apresentadas à Representante Permanente da Finlândia junto da EU, pais que preside neste semestre ao Conselho Europeu, Miguel Albuquerque vincou a necessidade de se manter a dotação da Política de Coesão, a taxa de cofinanciamento europeu de 85% para as RUP, bem como apoios à renovação de frotas de pesca de características costeiras, como é o caso da frota da Região.

O Chefe do Governo manifestou-se ainda contra o corte de 3,9% da dotação do POSEI, considerando a atual proposta reveladora de uma postura de desinvestimento e de aprofundamento do isolamento das RUP ao nível da Política Agrícola Comum.


Anexos

Descritores