Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Estímulo às exportadoras na conquista mercados “pouco explorados”

Presidente do Governo diz que inúmeras empresas comprovam que a insularidade não inibe atividade com vocação exportadora 05-02-2020 Presidência
Estímulo às exportadoras na conquista mercados “pouco explorados”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, prosseguiu hoje, quarta-feira, 5 de fevereiro, o ciclo de contactos com empresários, iniciado a 15 de janeiro, com o objetivo de aprofundar conhecimento estratégico, tendo em vista o apoio à tomada de decisão, no que concerne à implementação de medidas que estimulem o potencial exportador das empresas da Região.

Na visita realizada a uma empresa de comunicação e publicidade, fundada na Região, já com escritórios e parcerias em território continental e com portfolio assinável de clientes – grupos nacionais e multinacionais em diversos setores de atividade –, o Chefe do Governo relevou a vocação já hoje instalada na Região, por empresas tecnológicas, mas também da indústria transformadora e no setor primário – agricultura e pescas – para a exportação.

“Estamos empenhados em criar as condições para os empresários continuarem a investir e a trabalhar na criação de escala, com a expansão da rede de ligações a mercados maiores, como o Continental, que está pouco explorado, em alguns setores – não tenho medo de o dizer – e também no mercado da diáspora, que tem grande propensão para o crescimento e que vamos, também, aproveitar”, indicou Miguel Albuquerque.

Recordar que, neste âmbito, Miguel Albuquerque garantiu a criação de um Fundo Financeiro no decurso da legislatura para atenuar custos das empresas exportadoras, designadamente de transporte, quer a nível da importação de produtos que, depois, são transformados, quer na exportação de bens e serviços, apoiando, desta forma, a penetração e a conquista de mercados.

À imagem das anteriores, a visita, integrada no Roteiro de Economia na RAM, contou com a presença do Secretário Regional de Economia, Rui Barreto.


Anexos

Descritores