Pesquisar

Lançado concurso para helicóptero em 2020

debate mensal 18-02-2020 Presidência
Lançado concurso para helicóptero em 2020 O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou terça-feira, 18 de fevereiro, por ocasião do debate mensal, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, alusivo à ‘Proteção Civil e Regional e a Segurança da População’, o lançamento ontem, segunda-feira, do concurso público para a aquisição do serviço do meio aéreo para combate a incêndios para 2020.

Miguel Albuquerque vincou ainda aquela que tem sido a posição do Governo da República em torno desta relevante matéria, recordando que, em 2016, a então ministra socialista da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, afirmou publicamente que a Região não reunia condições à atuação do meio aéreo.

Face ao exposto, o líder do executivo frisou o facto de a Região assumir desde então a presença do meio aéreo no período de maior risco de incêndios, assim como todos os custos inerentes ao mesmo.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.