Pesquisar

Região comprometida com a prevenção de riscos

Debate mensal ALRAM - Proteção Civil 18-02-2020 Presidência
Região comprometida com a prevenção de riscos

A par do investimento superior a 21 milhões de euros na prevenção de incêndios, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, destacou esta terça-feira, 18 de fevereiro, no debate mensal, subordinado ao tema “Proteção Civil Regional e a Segurança da População”, um conjunto de trabalhos relevantes de carater preventivo, designadamente:

- Remoção de vegetação invasora numa área de 1000 hectares;

- 222 hectares reflorestados com 210 mil plantas;

- Iniciada construção de faixa corta-fogo ao longo da cintura alta da cidade do Funchal;

- Requalificação de 700 quilómetros de caminhos florestais;

- Requalificação da rede de tanques de água, 6 torres de vigilância, 12 postos florestais e novos equipamentos para a Polícia Florestal;

- Novos equipamentos de vigilância, como drones, câmaras térmicas e um inovador projeto piloto, o denominado ‘Sistema de Deteção Remota de incêndios’.

Paralelamente, o Chefe de Governo indicou estar ainda em curso a limpeza de mais 700 hectares de floresta e prevista a reflorestação de mais 300 hectares, assim como a construção de um tanque com 1500 metros cúbicos de capacidade e uma rede de combate a incêndios com 11 quilómetros de extensão.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.