Pesquisar

Miguel Albuquerque enaltece transmissão de valores culturais

Presidente do Governo em São Roque do Faial para a apresentação do livro ‘Melodias em São Roque do Faial Tunacedros’, de Heliodoro Dória 19-02-2020 Presidência
Miguel Albuquerque enaltece transmissão de valores culturais
"O mundo evolui, mas o que nos identifica são os valores que conseguimos preservar e transmitir às novas gerações."
O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente quarta-feira, 19 de fevereiro, na cerimónia de apresentação pública da obra ‘Melodias em São Roque do Faial Tunacedros’, de Heliodoro Dória, alusiva aos 33 anos da coletividade ligada à Casa do Povo da referida freguesia.
Na ocasião, a par da formação musical dos mais jovens, o Chefe de Governo salientou que a recolha, a preservação e a transmissão da música popular, trabalho que o grupo Tunacedros tem vindo a realizar, nomeadamente, através da obra em apreço, é um trabalho valiosíssimo.  
A cultura também é feita da transmissão dos valores do nosso património", apontou Miguel Albuquerque.
"Esta postura ativa, que este grupo tem tido, no quadro desta instituição importantíssima - a Casa do Povo de São Roque do Faial - é notável", continuou.
A obra integra três capítulos dedicados à história, à sua recolha musical, atuações e intercâmbios, assim como três dezenas de testemunhos de alguns dos atuais e antigos elementos e um conjunto de 12 partituras originais.
A edição de ‘Melodias em São Roque do Faial Tunacedros’ contou com o apoio do Governo Regional, através do PRODERAM.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.