Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Espólio do Museu de Arte Contemporânea reforçado com obras de madeirenses

O acervo do Museu de Arte Contemporânea será reforçado, com obras de artistas madeirenses. 18-05-2020 Presidência
Espólio do Museu de Arte Contemporânea reforçado com obras de madeirenses

Miguel Albuquerque acaba de anunciar que o espólio do Museu de Arte Contemporânea será reforçado, com artistas de forma, mas também com muitas obras de artistas madeirenses.

O presidente do Governo Regional falava durante a visita que fez hoje ao Centro Cultural Quinta Magnólia, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, para assistir ao lançamento do catálogo bilingue (Português-Inglês), da exposição “em viagem”.

A exposição, organizada no âmbito das “Comemorações dos 600 anos do Descobrimento das Ilhas de Porto Santo e Madeira”, com a curadoria de Márcia de Sousa e Rita Rodrigues, marcou a reabertura da galeria de arte da Quinta Magnólia, espaço que esteve fechado temporariamente para obras de reabilitação e requalificção. A exposição “em viagem” reuniu uma seleção de obras de vinte e dois jovens artistas de origem madeirense.

Hoje, Miguel Albuquerque elogiou o trabalho das curadoras e enalteceu a renovação do Centro Cultural Quinta Magnólia. Uma boa notícia, ressalvou, para a Cultura, como também o foi a reabertura do Museu Vicentes.

Quanto à exposição, diz que veio atestar, «mais uma vez, o talento e a criatividade das novas gerações dos artistas madeirenses».

O governante anunciou ainda que a Região quer adquirir parte daquele espólio, para o acervo do Museu de Arte Contemporânea da Madeira, instalado, «em boa hora», na Casa das Mudas, congregando todo o acervo adquirido pela RAM de arte desde os anos 60. E adiantou que «nesta política de aquisição os artistas madeirenses não estarão fora da equação, pelo contrário serão também levados em linha de conta».


Anexos

Descritores