Pesquisar

Sistema de controlo tem-se revelado um sucesso

Presidente do Governo sublinha que as medidas adotadas pela Região têm contribuído para a imagem de destino seguro junto de operadores, agentes turísticos e turistas 22-07-2020 Presidência
Sistema de controlo tem-se revelado um sucesso

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje, quarta-feira, 22 de julho, no âmbito da visita ao primeiro hotel da marca Vila Baleira Hotels & Resorts no Funchal, que as perspetivas de retoma da indústria do turismo são positivas, tendo por base, não só o número de voos e passageiros desembarcados desde o dia 1 de julho, mas, sobretudo, devido às condições em que essa retoma gradual vem ocorrendo.

“A nossa prioridade foi que o destino fosse encarado do ponto de vista do mercado – operadores, agentes turísticos e clientes – como um destino seguro”, recordou Miguel Albuquerque.

“E esta situação de abertura dos dois aeroportos – Madeira e Porto Santo – tem-se realizado com todas as regras de segurança e com um sistema de testagem que, até agora, tem sido um sucesso, com reconhecimento por parte dos clientes, operadores, hoteleiros e todos os agentes turísticos”, adiantou.

Paralelamente, o líder do Executivo relevou a cobertura alargada de locais, em território continental, – Lisboa, Coimbra e Porto – para a realização de teste PCR até 72 horas antes do embarque e considerou ainda fundamental uma articulação, neste período de retoma, entre a oferta e a procura.

“Neste momento é importante garantirmos que toda a logística e toda a monitorização que fazemos aqui na Madeira e Porto Santo corra bem. E está a correr bem. E isso é decisivo”, concluiu.

Quanto aos mercados emissores, o Chefe de Governo referiu que o mercado alemão está a recuperar mais rapidamente em relação ao britânico, acrescentando ainda que há registo de hoteleiros no Funchal e Santa Cruz com operações na ordem dos 50%.

Dados operações aeroportuárias entre os dias 1 e 21 de julho:

– Realizados 196 voos;

– 19.232 passageiros desembarcados;

– 10.091 passageiros com teste apresentado à chegada à Madeira e Porto Santo.

Hotel Vila Baleira Funchal

A segunda unidade hoteleira do Grupo Ferpinta, localizada na Estrada Monumental, oferece 86 quartos e emprega 30 pessoas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.