Pesquisar

Fontes renováveis responsáveis por 50% da energia produzida na Madeira

Miguel Albuquerque recordou que a Região atingirá essa importante meta da política ambiental dentro do prazo máximo de dois anos 01-08-2020 Presidência
Fontes renováveis responsáveis por 50% da energia produzida na Madeira

50% da energia produzida na Região Autónoma da Madeira terá por base fontes de energia renováveis no prazo de um a dois anos. 

A informação, foi relevada esta manhã pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à margem da visita ao projeto de intervenção florestal do Sítio da Pedra Ruiva, na Fajã da Ovelha. 

Miguel Albuquerque referiu-se à construção da barragem/lagoa no Paul da Serra para aproveitamento hidroelétrico, a qual encontra-se já numa fase avançada de enchimento. 

Recordar que o investimento de quase 70 milhões de euros assenta, em termos de produção de energia, em duas fontes de energia renováveis – a hídrica e a eólica. 

“Vai dar um grande contributo para que a produção de energia na Madeira dentro de um ou dois anos tenha por base as energias renováveis”, afirmou o Chefe do Governo. 

“É um passo decisivo na política ambiental e de energias renováveis na Região Autónoma da Madeira”, concluiu. 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.