Pesquisar

Reforço da prevenção antecipa cenário já esperado de aumento de casos detetados na chegada à Região

Presidente do Governo reiterou que a duplicação do número de pessoas desembarcadas em agosto e setembro face a julho acarreta risco que exigiu um reforço de medidas na salvaguarda da saúde pública 04-08-2020 Presidência
Reforço da prevenção antecipa cenário já esperado de aumento de casos detetados na chegada à Região

O número de novos casos registados nos últimos dias é uma situação esperada e antecipada pelo Governo Regional, que decorre do número crescente de passageiros desembarcados nos aeroportos da Madeira e Porto Santo.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, voltou hoje a vincar que devido a este cenário – aumento do número de pessoas desembarcadas na Região já neste mês de agosto e em setembro –, a que acresce, no próximo mês, com o início do ano letivo, a circulação de 43 mil alunos e 6 mil professores, foi necessário redobrar as medidas preventivas e profiláticas.

“Nós, neste momento, temos um sistema que está a funcionar bem”, indicou Miguel Albuquerque.

Temos o sistema de controlo à entrada na Região, nos dois aeroportos. E temos o sistema de monitorização. Mas não estamos livres de surgir pontualmente um foco de infeção, que possa proliferar”, continuou.

O Presidente do Governo disse que a Região vem retomando a atividade económica, nos mais diversos setores, mas, a retoma da economia comporta medidas essências ao controlo e salvaguarda da saúde pública e vida dos cidadãos.

“Num contexto pandémico, a nossa obrigação é seguir uma linha coerente de prevenção. É isso que nós estamos a fazer”, concluiu o Chefe do Governo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.