Pesquisar

«Ainda vamos a meio de uma corrida de fundo»

Miguel Albuquerque diz que vamos ainda “a meio de uma corrida de fundo”, referindo-se à pandemia. Como tal, reforçou, é preciso continuar com os mesmos cuidados de distanciamento social, higienização e uso da máscara. 22-09-2020 Presidência
«Ainda vamos a meio de uma corrida de fundo»

Miguel Albuquerque reiterou hoje que continuam a ser precisos cuidados redobrados e coragem e determinação por parte dos madeirenses e dos porto-santenses, porque a pandemia ainda não acabou. «Ainda vamos a meio de uma corrida de fundo», disse.

O presidente do Governo Regional falava durante a inauguração da obra de ampliação do centro de saúde Dr. Rui Adriano de Freitas, um investimento de 1,8 milhões de euros.

O governante reforçou ainda aquilo que vem dizendo: a prioridade para o seu Governo é a salvaguarda da saúde dos madeirenses.

Disse ainda, conforme documentam os números anunciados nestes últimos tempos, estarmos perante uma segunda vaga de infeções de Covid -19 em toda a Europa.

Miguel Albuquerque defendeu que a Madeira, que está a ter atitude de grande precaução, tem de ter cuidado em continuar a cumprir com o conjunto de atitudes profiláticas e preventivas definidas e anunciadas pelo Governo, nomeadamente seguindo escrupulosamente as normas de distanciamento social, de higienização e de desinfeção, bem como ainda ano uso da máscara.

A situação atual, sublinhou, «não permite relaxamentos» de qualquer ordem.

Neste sentido, recordou a testagem obrigatória para quem chega à Madeira, quer na Região quer nos laboratórios protocolados no Continente. No aeroporto já se realizaram cerca de 100 mil dos 125 mil testes realizados. E este controlo, garantiu, é para continuar.

Miguel Albuquerque reforçou, ao longo do seu discurso, mais de uma vez, a necessidade de os madeirenses e os porto-santenses continuarem a cumprir com as normas de distanciamento social, de higienização e de uso da máscara, lembrando que as escolas já estão a funcionar. «Temos de ter todo o cuidado, no sentido de garantir que as escolas continuem a assegurar o ensino presencial», enfatizou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.