Pesquisar

Albuquerque visitou nova estrada do Limoeiro

A via de comunicação fará parte da nova circunvalação do concelho de Câmara de Lobos. Uma obra a ser lançada no âmbito do próximo quadro comunitário, anunciou o Presidente do Governo 21-10-2020 Presidência
Albuquerque visitou nova estrada do Limoeiro

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira, 21 de outubro, a obra de construção da Estrada do Limoeiro, agora concluída, que liga o Ribeiro da Alforra à Fajã da Areia, em Câmara de Lobos.

Miguel Albuquerque adiantou ainda que a ligação agora executada vai estar associada a uma nova circunvalação ao concelho de Câmara de Lobos.

“Após a aprovação do futuro Quadro Comunitário de Apoio, a ideia é, a partir daqui, fazer a ligação ao Estádio do Carmo e, depois, à Nova Cidade, criando uma nova circunvalação a Câmara de Lobos, que vai permitir a acessibilidade a novos terenos agrícolas e a alguns terrenos urbanizados”, indicou o líder do Executivo.

O Chefe do Governo enalteceu a obra executada pelo facto de oferecer, não só uma nova acessibilidade à zona da Caldeira, reconhecida pela sua produtividade, mas também por incrementar a segurança no concelho.

“Faz uma nova acessibilidade em excelentes condições à zona da Caldeira, facilitando o escoamento dos produtos agrícolas, mas também a zonas residências e à escola. E, por outro lado, vem contribuir para a segurança uma vez que a obra implicou também a canalização da ribeira da alforra”, explicou.

A Estrada do Limoeiro, com uma extensão aproximada de 600 metros, incluiu igualmente a canalização do Ribeiro da Alforra em mais 430 metros, representando um investimento global na ordem dos 1,8 milhões de euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.