Pesquisar

Albuquerque em homenagem a João Carlos Abreu

Presidente do Governo disse que o ex-governante foi acima de tudo um grande político, vincando que os grandes eventos de promoção e de animação cultual e turística continuam a ter a marca de João Carlos Abreu. A homenagem decorreu no Il Vivaldi, que tem a partir de hoje uma sala denominada João Carlos Abreu. 21-10-2020 Presidência
Albuquerque em homenagem a João Carlos Abreu

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se quarta-feira, 21 de outubro, ao restaurante Il Vivaldi, por ocasião da abertura, naquele espaço de restauração, da sala João Carlos Abreu.

Na sua intervenção, naquele que foi um momento de homenagem e reconhecimento, que reuniu diversas personalidades, entre elas, Alberto João Jardim, Miguel Albuquerque disse que João Carlos Abreu é reconhecido, e bem, como um homem da Cultura – enquanto poeta, filantropo – mas foi, acima de tudo, conforme vincou o Chefe do Governo, um grande político, sendo a sua obra no Turismo – a sua promoção e respetiva animação cultural – um legado essencial.

“Os grandes eventos que se realizam aqui na Madeira de promoção e de animação cultural têm a marca, a criatividade e a assertividade do João Carlos”, lembrou o líder do Executivo.

“Enquanto secretário regional desempenhou um papel relevantíssimo e muito importante em prol da nossa terra. Foi, acima de tudo, um grande político num tempo de grandes políticos. Foi liderado pelo maior da Madeira, de sempre – o Dr. Alberto João Jardim”, disse Miguel Albuquerque.

O governante disse ainda que a Sala João Carlos Abreu é uma belíssima iniciativa, lembrando que só pessoas civilizadas sabem reconhecer o trabalho dos outros, no caso, o trabalho de João Carlos Abreu em prol da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.