Pesquisar

Extensão do Conservatório de Música com novas instalações na Escola Básica e Secundária da Calheta 

Presidente do Governo visitou obras, agora concluídas, que permitiram adaptar salas, conferindo as melhores condições ao ensino da música  22-10-2020 Presidência
Extensão do Conservatório de Música com novas instalações na Escola Básica e Secundária da Calheta 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quinta-feira, 22 de outubro, a Escola Básica e Secundária da Calheta, onde se procedeu a obras de adaptação em quatro salas, tendo em vista a sua utilização pelo Conservatório de Música da Madeira. 

Referir que a intervenção veio assegurar as melhores condições para o ensino da música, assegurando, simultaneamente, o isolamento acústico das novas salas face às demais, por forma a evitar ruído. 

“A obra permite no fundo a integração do espaço do Conservatório, que estava numa localização exterior à escola”, explicou Miguel Albuquerque. 

“Serve a comunidade escolar e a comunidade extra-escolar, ou seja, os alunos que frequentam a extensão do Conservatório não precisam sair da escola”, prosseguiu. 

O Chefe do Governo relevou a funcionalidade das novas salas, salientando tratar-se de um contributo à prossecução de um trabalho “único e importantíssimo” que vem sendo desenvolvido a nível da formação musical da juventude. 

A intervenção representa um investimento na ordem dos 114 mil euros mais IVA. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.