Pesquisar

Albuquerque diz que o Orçamento do Estado é uma vergonha 

Presidente do Governo diz que a proposta não concretiza compromissos assumidos, não contempla qualquer apoio para fazer face à pandemia ou boa-nova para a Região  22-10-2020 Presidência
Albuquerque diz que o Orçamento do Estado é uma vergonha 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou hoje, à margem da visita à Escola Básica e Secundária da Calheta, que a proposta do Orçamento do Estado para 2021 “é uma vergonha”, na medida em que, por um lado, não traz nada de novo à região autónoma e, por outro, nem sequer concretiza nenhum dos compromissos anteriormente assumidos. 

Compromissos assumidos, conforme recordou Miguel Albuquerque, por António Costa, aquando da sua vinda à Madeira, na campanha eleitoral para as Regionais. 

“Uma das promessas era os madeirenses pagarem apenas os 86 euros para se deslocarem. Nada disso está lá. A história do ferry deu três ou quatro páginas no Diário de Notícias, dizendo que estava garantido. Também não está”, apontou o Chefe do Governo. 

O líder do Executivo disse que a Madeira e o Porto Santo vão continuar a fazer o seu caminho sem a solidariedade nacional dado que, também a esse nível, o governo de António Costa não inscreve qualquer verba para a Região fazer face às dificuldades e exigências impostas pela pandemia. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.