Pesquisar

"A mim não falta a coragem para tomar as medidas necessárias."

Miguel Albuquerque diz que não tem medo de tomar as medidas que forem necessárias em defesa da vida dos madeirenses e dos porto-santenses. Na próxima quinta-feira, serão anunciadas novas medidas. 26-10-2020 Presidência
"A mim não falta a coragem para tomar as medidas necessárias."

Miguel Albuquerque diz que não arrisca um milímetro na defesa da Saúde Pública e da vida dos madeirenses e porto-santenses. E avisa: «Comigo não contem com situações de descontrolo, porque a mim não me falta coragem de tomar medidas».
Neste sentido, anunciou hoje, durante a inauguração das obras de requalificação da Quinta do Furão, que, na próxima quinta-feira, serão tomadas novas medidas, a abranger, sobretudo, as equipas desportivas das modalidades que não o futebol e que obrigarão os atletas não profissionais a fazer dois testes e a uma quarentena enquanto não souberem o resultado do segundo teste.
Falando no final da tarde desta segunda-feira, o presidente do Governo Regional diz que a preocupação cimeira do seu Executivo é «assegurar aquilo que é o mais importante, que é a salvaguarda da vida e da Saúde Pública dos madeirenses e porto-santenses».
E diz que o objetivo passa por conciliar este desiderato com o de manter a Economia a funcionar, «para garantir o emprego, garantir o rendimento das famílias e garantir que continuemos, apesar das circunstâncias, na senda do desenvolvimento e do investimento».
Para tal, frisou, tendo em conta a situação que se passa na Europa, com vários países a atingirem o pico de casos nos próximos meses, é fundamental «manter o controlo cada vez mais apertado de quem entra na Madeira».
Recordando que, desde quinta-feira passada, essas entradas na Região começaram a ser muito mais controladas. – qualquer residente na Madeira que saia é obrigado quando regressa a fazer o teste – o governante avisou que «na próxima quinta-feira, vamos tomar medidas relativamente à prática desportiva das nossas equipas».
«Mais importante do que praticar esse desporto é salvaguardar a segurança desses jovens e dos que com eles contactam. O objetivo é evitar a proliferação de surtos nos estabelecimentos de ensino e em outros locais muito delicados», explicou.
À parte, Miguel Albuquerque explicou que o Marítimo e o Nacional já estão sujeitos a uma série de procedimentos, que envolvem quarentena e testes, pelo que não serão abrangidos pelas novas medidas.
«O mais preocupante são as outras modalidades. Estamos a trabalhar com as várias federações para chegarmos a um entendimento», disse. E concluiu: «Vou tomar todas as medidas que forem necessárias».
Quanto ao aumento de casos, disse que era já esperado, atendendo a que o fluxo de pessoas que chegam à Madeira aumentou substancialmente. E reiterou a recomendação para que os nossos concidadãos só viajem se for necessário.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.