Pesquisar

Governo vai comparticipar despesas fixas das empresas em dificuldades

O Governo Regional vai apoiar, em 40 milhões de euros, as empresas madeirenses em dificuldades nas despesas de funcionamento. A novidade foi dada hoje por Miguel Albuquerque, durante a inauguração da sobras de melhoramento da Quinta do Furão. 26-10-2020 Presidência
Governo vai comparticipar despesas fixas das empresas em dificuldades

O presidente do Governo Regional anunciou hoje apoios de 40 milhões de euros para a comparticipação das despesas fixas das empresas. Dez milhões serão alocados neste ano e 30 milhões durante o próximo ano. Para ajudar no funcionamento e garantir que as empresas se mantêm ativas, preservando os postos de trabalho.
Miguel Albuquerque falava no final da tarde desta segunda-feira, durante a inauguração das obras de requalificação da Quinta do Furão, em Santana. Espaços que elogiou profusamente, bem como os seus administradores, mas enfatizando os seus funcionários, lembrando que quem “faz uma boa casa” é quem nela trabalha.
Falando durante a inauguração, o governante assegurou que «enquanto a Região tiver os recursos disponíveis, vai canalizá-los para o apoio às empresas privadas, particularmente as que estão a ser mais afetadas, que são as ligadas ao Turismo e as com atividade a ele conexas».
Neste sentido, anunciou: «Vamos inscrever neste ano 10 milhões de euros para apoiar as despesas fixas das empresas e no próximo ano vamos inscrever mais 30 milhões de euros para apoiar o funcionamento. Eu sou contra a intervenção pública no sector privado, mas vivemos tempos de exceção, em que o importante é manter as empresas em funcionamento, com os seus postos de trabalho. É fundamentar manter as empresas ativas, mesmo comparticipando as despesas fixas».
Portanto, reiterou, «o Governo Regional vai apoiar as empresas». Todos os sectores, mas sobretudo no Turismo!
Mas, fez questão de salvaguardar, este apoio às empresas será complementado por um forte apoio às famílias, do ponto de vista social, do ponto de vista do rendimento das famílias.
Miguel Albuquerque disse ainda que as perspetivas para o Turismo são relativamente otimistas. «Não temos focos de proliferação da COVID, mas temos de estar muito atentos. E temos de jogar com aquilo que nos dá vantagem competitiva: o de sermos uma Região onde não há casos de morte por COVID nem surtos de infeção».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.