Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Empresas de contabilidade importantes no apoio ao tecido empresarial regional

Presidente do Governo vincou o trabalho assoberbante das primeiras na condução de candidaturas aos apoios do Governo em tempo de COVID 13-11-2020 Presidência
Empresas de contabilidade importantes no apoio ao tecido empresarial regional

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sexta-feira, 13 de novembro, a PKF Madconta, no âmbito de um conjunto de visitas a empresas, que o líder do Executivo tem vindo. 

Na ocasião, O Chefe do Governo agradeceu e enfatizou a importância do trabalho “assoberbante” que as empresas de contabilidade realizam no apoio às empresas da Madeira, no âmbito das candidaturas e condução de todo o processo de organização para que estas consigam aceder aos apoios disponibilizados pelo Governo para a economia. 

“Queria recordar que desde o início da pandemia, o volume de apoios ao tecido empresarial regional ascende a 160 milhões de euros”, disse Miguel Albuquerque. 

“É essencial que o Governo assuma o seu papel no sentido de dotar as empresas de apoios para mantê-las em funcionamento, quer a nível das despesas fixas, quer a nível da empregabilidade”, prosseguiu. 

O governante recordou ainda que o Executivo reforçará apoios disponíveis até dezembro, designadamente o SI Funcionamento, mantendo-se ao longo do próximo ano até à concretização dos fundos comunitários. 

Paralelamente, avançou que, no próximo Orçamento, o Governo Regional irá dar início à alteração do código do investimento, mais especificamente a nível da fiscalidade, com o objetivo de criar condições de atratividade à captação de empresas e de investimento estrangeiro. 

“Estas empresas também têm um papel fundamental nessa atratividade e na divulgação das condições de fixação de novas empresas e investimento estrangeiro na Madeira”, concluiu. 

A PKF Madconta tem atualmente uma carteira de 200 clientes, maioritariamente na área do Accounting, Auditoria e Consultoria Financeira.