Pesquisar

Nova estrada é Homenagem a um grande ator

Miguel Albuquerque lembrou os méritos do ator Virgílio Teixeira, bem como da sua personalidade. Palavras proferidas durante a inauguração do novo acesso ao porto do Funchal. 19-11-2020 Presidência
Nova estrada é Homenagem a um grande ator

O presidente do Governo Regional inaugurou hoje o novo acesso rodoviário ao porto do Funchal. A Rua Virgílio Teixeira permitirá melhorar o acesso àquela infraestrutura portuária, bem como à Lota do Funchal.

A construção do novo arruamento, com a extensão de 268 metros, visou ainda melhorar a mobilidade pedestre dos utentes do Porto do Funchal, através da criação de passeios e corredores de circulação pedonal, beneficiando principalmente os peões que se dirigem ao ferry e ao Cais 6.

O investimento, que ascendeu a cerca de 200 mil euros, representa, como enfatizou Miguel Albuquerque, «a homenagem a um grande ator, a um grande homem das artes e do cinema, um homem do mundo, cosmopolita e que prestou relevantes serviços à Arte portuguesa, tendo projetado o nome da Madeira para além-fronteiras».

«O Virgílio Teixeira, para além de ser um grande amigo, com quem tive o prazer de conviver, foi um homem que extravasou os limites da ilha. Teve carreira nos EUA, em Espanha e no território nacional», relevou.

Neste sentido, disse ser importante fazermos-lhe esta homenagem. «Simbolicamente está situada num ponto de partida e de chegada. Foi de onde ele partiu e onde durante grande frequência, durante a sua longa vida, vinha.», lembrou.

A concluir, Miguel Albuquerque fez questão de cumprimentar a família do falecido ator e dizer-lhes que tem muitas saudades de Virgílio Teixeira, «um homem sempre muito educado, um homem culto, que teve sempre disponibilidade para participar na vida pública, quando foi necessário».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.