Pesquisar

Esforço titânico de apoio às empresas manter-se-á até ao fim da pandemia

Governo Regional aprova amanhã nova linha de apoio dirigida aos custos fixos do tecido empresarial 25-11-2020 Presidência
Esforço titânico de apoio às empresas manter-se-á até ao fim da pandemia

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse quarta-feira, 25 de novembro que o seu Executivo manterá até ao final da pandemia o esforço titânico – sem ajuda do Estado – de apoio ao tecido empresarial da Região, designadamente aos setores de atividade mais vulneráveis à pandemia, como a restauração, comércio e indústria do turismo.

Na sua mensagem, por ocasião da visita a uma nova empresa na Ribeira Brava, o Chefe do Governo lembrou que amanhã, quinta-feira, em Conselho de Governo, será aprovado uma nova medida de apoio, visando os custos fixos das empresas.

“O novo pacote de ajudas tem por objetivo de garantir maior liquidez, porque só assim vamos manter as empresas abertas, os postos de trabalho e as dinâmicas empresariais que já estão criadas”, referiu Miguel Albuquerque.

O governante disse reiterou ainda que os dois grandes objetivos do Governo Regional nos meses críticos que se avizinham passam por manter o controlo da pandemia e manter a economia a funcionar.

Referir que a nova empresa, com sede na Ribeira Brava, resulta da iniciativa de de dois cidadãos de nacionalidade venezuelana e cria três novos postos de trabalho.

Miguel Albuquerque agradeceu o contributo que a comunidade tem dado à economia madeirense, cujos investimentos têm criado novos postos de trabalho, novas dinâmicas de trabalho e de desenvolvimento da Região.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.