Pesquisar

Vacinação dos lares já começou

Miguel Albuquerque estima que a vacinação em todos os lares da Região esteja concluída dentro de semana e meia. A operação teve hoje início, no Lar da Bela Vista. As declarações do líder madeirense forma feitas durante visita que realizou nesta tarde de terça-feira ao Hospital dos Marmeleiros, a obra de recuperação do interior daquela unidade hospitalar. 05-01-2021 Presidência
Vacinação dos lares já começou

«Desde o início que definimos que a prioridade iria para os profissionais de saúde e da Proteção Civil que estivessem na linha da frente e dos lares. Vamos iniciar a vacinação no Lar da Bela Vista, no Lazareto, hoje mesmo. Serão, primeiramente, vacinados 20 funcionários e 30 utentes», explicou.

Segundo o presidente do Governo Regional, «a vacinação está a correr bem». «O problema é ainda não termos vacinas suficientes. Estamos a ministrar cerca de 200 vacinas por dia. Mas, com as 14 mil vacinas que esperamos receber no início de fevereiro, vamos poder acelerar o ritmo quer da vacinação quer da capacidade de resposta dos serviços», sublinhou.

O governante lembrou que, neste momento, estamos a trabalhar em várias frentes: as escolas, os lares, o aeroporto… «Não podemos exigir mais ao pessoal da Saúde. Há algumas pessoas que vão para a Internet dizer uma série de imbecilidades contra este pessoal, mas eu quero agradecer, mais uma vez, o que vêm fazendo», reforçou.

Miguel Albuquerque explicou ainda não ser possível vacinar um serviço a 100%, devido ao potencial risco de reação em cadeia à vacina, que colocaria os serviços sem funcionar. «Estamos a vacinar 30% por sector… Pensamos que dentro de semana e meia teremos a vacinação aos lares concluída», anunciou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.