Pesquisar

Região apoia agricultores em 1,7 milhões de euros 

Governo concretiza medida extraordinária que visa compensar, a fundo perdido, agricultores e PME’s de transformação de produtos agrícolas e agropecuários, com quebras nas vendas no 2º trimestre de 2020 devido à pandemia  16-01-2021 Presidência
Região apoia agricultores em 1,7 milhões de euros 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou hoje, por ocasião de uma visita a uma das maiores explorações biológicas da Região, que o Executivo vai iniciar o pagamento de apoios a agricultores e a empresas de transformação de produtos agrícolas, no âmbito do programa de apoio ao setor agrícola e agroindustrial, criado para fazer face aos impactos da pandemia. 

“Nós vamos agora iniciar o pagamento, através do PRODERAM de cerca de 1,7 ME para cobrir os prejuízos resultantes da pandemia nas quebras de produção, quer para os agricultores, quer para as empresas agrícolas. Vai abarcar cerca de 113 agricultores e empresas”, disse Miguel Albuquerque. 

Recordar que o programa de apoio extraordinário, cujas candidaturas iniciaram-se em dezembro de 2020, teve por objetivo compensar, a fundo perdido, agricultores e PME’s de transformação de produtos agrícolas e agropecuários, com quebras nas vendas no 2º trimestre de 2002 ano iguais ou superiores a 20% face a igual período de 2019. 

Paralelamente, o Chefe do Governo assegurou ainda que os prejuízos na produção de banana causados pelo vento forte designadamente na Calheta e Paul do Mar vão ser cobertos pelos seguros agrícolas. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.