Pesquisar

Jovens empresários concretizam projeto de agricultura biológica com apoios do PRODERAM

Presidente do Governo visitou exploração agrícola em Santo António com mais de 10 hectares 27-02-2021 Presidência
Jovens empresários concretizam projeto de agricultura biológica com apoios do PRODERAM

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sábado, 27 de fevereiro, uma exploração agrícola em Santo António, com mais de 10 hectares, onde dois jovens empresários, com recurso a apoios do PRODERAM, produzem hortícolas e frutícolas em modo de produção biológica.

“Sinto-me muito confortável junto de dois jovens empresários vocacionados para o futuro, que é a agricultura biológica”, disse Miguel Albuquerque.

“É uma atividade que tem futuro, porque as pessoas têm cada vez maior consciência relativamente à qualidade, ao sabor dos produtos e também à circunstância de a agricultura intensiva ter implicações para a saúde, que a agricultura biológica não tem. E acho que neste momento estamos com o mercado em crescimento na Madeira”, considerou.

Os empresários beneficiaram, como referido, de apoios do PRODERAM, na sequência de quatro candidaturas, enquadradas nas medidas Apoio ao Investimento de Grande Dimensão, Ajuda ao Arranque da Atividade, Regime de Modo de Produção Biológico e ainda apoio à reconstrução de Muros de Pedra, representando um investimento total de 153.277,60 euros comparticipado em 117.387,12 euros.

No que concerne especificamente à agricultura biológica, o Governo Regional, através do PRODERAM, aprovou 61 projetos de investimento, representando apoio financeiro na ordem dos 5.500.000,00 euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.