Pesquisar

Albuquerque diz que vacinação decorre conforme o planeado

Miguel Albuquerque diz que o ritmo de vacinação está a decorrer conforme o planeado pelo Governo e pelas Autoridades de Saúde regionais. «Neste momento, há 71.089 vacinas dadas. Com uma vacinação só estão 52.474 cidadãos e com a segunda 19.615 cidadãos», disse. 20-04-2021 Presidência
Albuquerque diz que vacinação decorre conforme o planeado

O presidente do Governo Regional falava durante uma visita que fez nesta manhã de terça-feira ao centro de vacinação da Calheta, no pavilhão dos Prazeres.

Uma oportunidade para voltar a elogiar os profissionais de Saúde pelo grande esforço que vêm fazendo no sentido de se manter este ritmo de vacinação, «para que possamos cumprir o programa previsto, que é termos a população imunizada em fins de setembro».

«Se recebermos as vacinas da Johnson, e isso vai depender da decisão da Agência Europeia do Medicamento e das autoridades de saúde norte-americanas, em junho poderemos acelerar o processo de vacinação. Até porque a vacina da Johnson só necessita de uma inoculação», frisou.

O governante realçou igualmente o facto de o processo de vacinação ser descentralizado, em todos os concelhos, como forma de facilitar a vida aos cidadãos, sobretudo aos mais idosos, evitando deslocações e assim uma maior mobilidade.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.