Pesquisar

Frederico Rezende é exemplo para as novas gerações

Miguel Albuquerque elogiou hoje a coragem, a determinação e a capacidade de organização de Frederico Rezende, atleta que se prepara para mais uma travessia atlântica, a sétima, facto, aliás, assinalado pelo presidente do Governo Regional. 15-06-2021 Presidência
Frederico Rezende é exemplo para as novas gerações

O presidente do Governo Regional esteve na apresentação pública da travessia Funchal/Selvagens, uma travessia que o atleta do Marítimo repete, após ter feito já ligações em mota de água a Lisboa, aos Açores, a Marrocos, a Canárias e às Desertas.

Hoje, na placa central decorreu a apresentação do evento, com Miguel Albuquerque a estar presente e a lembrar o currículo invejável de alta competição de Frederico Rezende, «que exige dele uma preparação física extraordinária».

«Estas sete travessias demonstram bem a sua determinação, a sua coragem e, sobretudo, a capacidade que tem de planear e organizar, do ponto de vista físico, do ponto de vista psicológico, do ponto de vista logístico, trazendo todos estes sucessos para a Região e para o seu clube de coração que é o Marítimo», disse.

Desta forma, Miguel Albuquerque fez questão de agradecer ao atleta, «em nome da Região, o prestígio desportivo e a divulgação que nos trouxeste». O governante sublinhou ainda o exemplo que Frederico Rezende é para as novas gerações.

Agradecimentos ainda à Marinha e ao Marítimo, clube que, conforme enfatizou, tem tido a capacidade e a preocupação de alargar as suas atividades e a sua presença na sociedade. Miguel Albuquerque recordou o Colégio do Marítimo e o sucesso em outras modalidades que não só o futebol.

«O Marítimo vai aguentar, pelo menos, mais 100 anos, porque soube ser eclético e estar implantado na Sociedade», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.