Pesquisar

Albuquerque garante aposta nas Selvagens e reforça opção pelo aproveitamento do mar

O presidente do Governo Regional lembrou hoje a importância de se divulgar as Ilhas Selvagens enquanto Reserva, reforçando o papel das mesmas para a projeção do País no Mundo e no Atlântico e para que Portugal possa ter uma das maiores plataformas continentais do mundo. 15-06-2021 Presidência
Albuquerque garante aposta nas Selvagens e reforça opção pelo aproveitamento do mar

Miguel Albuquerque – que falava hoje, na placa central da Avenida Arriaga, durante a apresentação pública da travessia em moto de água entre o Funchal e as Ilhas Selvagens, a concretizar por Frederico Rezende – destacou o facto de se celebrar, no próximo ano, os 50 anos de Reserva das Ilhas Selvagens, sublinhando que a sua recuperação «está hoje praticamente concluída e é hoje um paradigma mundial ao nível do trabalho que se pode fazer na preservação desta zona tão importante do Atlântico».

O líder madeirense fez questão de enaltecer de quem trabalha nas Selvagens, recordando que ainda recentemente a “National Geographic” considerou-as como um dos lugares mais bem conservados do mundo.

«Vamos continuar a fazer esta aposta na divulgação do que é o nosso património, do que é o nosso território, daquela que é a nossa plataforma continental. Naquilo que temos de fazer, concretamente, para tirarmos benefícios, diretos e indiretos, para a nossa população, desta imensa riqueza, o Mar, que está ao nosso alcance», anunciou, a concluir.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.