Pesquisar

Agosto de 2021: o melhor mês de sempre na história do turismo

Presidente do Governo disse que a estratégia de salvaguarda e de credibilização da Madeira como destino seguro está a surtir efeito. Albuquerque apontou igualmente importância da decisão dos empresários, de não diminuir preços 18-10-2021 Presidência
Agosto de 2021: o melhor mês de sempre na história do turismo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou, na sua intervenção, na cerimónia de tomada de posse dos eleitos aos órgãos autárquicos de São Vicente, que a Região alcançou no passado mês de agosto os melhores resultados de sempre no setor do turismo.

O Chefe de Governo disse que os dados de agosto de 2021 significa que “a estratégia adotada: salvaguardar e credibilizar a Região como um destino seguro surtiu e está a surtir os seus efeitos neste momento de retoma.”

A par da estratégia implementada pelo Executivo, Miguel Albuquerque sustentou igualmente a importância da decisão dos empresários do setor de não reduzir preços para os resultados alcançados.

“Tivemos o melhor mês de agosto de sempre – de acordo com os dados que recebi agora – superior a qualquer mês de agosto na história do turismo da Madeira”, anunciou o líder do Executivo.

“Com a particularidade de termos indicadores ainda mais positivos do que os referentes aos anos de 2017 e de 2019, que haviam sido os melhores de sempre. Subimos no RevPAR, na ocupação e nos proveitos totais”, disse.

Miguel Albuquerque recordou que a Região está ainda numa fase final da pandemia e, simultaneamente num novo ciclo de recuperação económica e social.

E, nesse sentido, sustentou, os indicadores asseguram o “bom caminho”, sendo necessário continuar a apoiar as empresas e os demais setores da economia, por forma a diferenciá-la, e a trabalhar para continuar a incrementar a qualidade da oferta turística.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.