Pesquisar

«É fundamental devolver rendimento à classe média»

O presidente do Governo Regional anuncia nova redução de IRS para as famílias. Porque, disse, é fundamental valorizar e devolver o rendimento à classe média. 03-12-2021 Presidência
«É fundamental devolver rendimento à classe média»

Miguel Albuquerque salientou hoje a nova descida de IRS que se vai registar na Madeira. O presidente do Governo Regional, que falava durante a inauguração de um empreendimento habitacional localizado na Estrada Monumental, garantiu que «no próximo Orçamento vamos continuar a devolver rendimento às famílias, aos cidadãos em sede de IRS».

E acentuou: «Desde 2016, já devolvemos às famílias, com a baixa dos diversos escalões de IRS, cerca de 60 milhões de euros».

No próximo Orçamento, lembra, «o primeiro e o segundo escalões do IRS, que têm repercussão nos outros escalões, como sabem, vão manter o diferencial de 30%, enquanto que o terceiro escalão passará de 14 para 20% relativamente àquilo que e cobrado no Continente e o quarto escalão passará de 7 para 15%, também com base no mesmo comparativo».

O presidente do Governo Regional sublinha que «estes dois últimos escalões abarcam já parte da classe média», acrescentando que é entendimento do seu Executivo ser «fundamental valorizar e devolver o rendimento à classe média, à classe trabalhadora, porque é justo e porque é fundamental que esta classe tenha a disponibilidade de dispor de maiores fatias do seu rendimento, em liberdade total».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.