Pesquisar

«Câmara de Lobos é hoje um exemplo de transformação social e económica»

Miguel Albuquerque diz que hoje estão dissipados os estigmas ligados a Câmara de Lobos, enaltecendo o forte desenvolvimento que o concelho, que hoje celebra 187 anos, vem registando nos últimos anos. 04-10-2022 Presidência
«Câmara de Lobos é hoje um exemplo de transformação social e económica»

O presidente do Governo Regional – que falava durante a sessão solene do Dia do Concelho de Câmara de Lobos, que decorreu hoje no Museu de Imprensa – sublinhou ainda a importância que tem este desenvolvimento realizado, ao ponto de aquele município ser, na atualidade, um exemplo nacional e internacional na transformação económica, infraestrutural e social.

Fruto, recordou, do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos por excelentes presidentes de Câmara, que «transformou radicalmente o concelho, tornando-o num dos concelhos mais atrativos e mais dinâmicos da Região Autónoma e do País». Um desenvolvimento que libertou o concelho de estigmas e de preconceitos, muitos deles sem razão de ser.

O chefe do Executivo madeirense destacou ainda a promoção territorial realizada pela autarquia, que atraiu investidores, visitantes e residentes para o concelho. E enalteceu o excelente trabalho de Pedro Coelho e sua equipa.

O governante disse, a propósito, que a população está de parabéns pelas escolhas que tem sabido fazer.

Garantiu também que os compromissos com Câmara de Lobos serão integralmente cumpridos.

A outro nível, falando para os muitos presentes na sala, o líder madeirense recordou o enorme impacto da pandemia na Região, sobretudo nos sectores da Saúde e da Economia. E lembrou tudo o que foi feito para manter as empresas e garantir o investimento necessário à salvaguarda da saúde pública. Perante a maior crise que a Madeira já passou.

O governante lembra que os cenários, na altura, eram os mais pessimistas, com muita gente a apontar que a Madeira entraria em recessão. Mas, aponta, o que veio a acontecer foi completamente diferente, com a recuperação económica e social a decorrer em todos os setores da Região, que deixou espantados grande número de observadores. Há até alguns sectores com números bem superiores aos pré-pandémicos.

Aliás, como resultado do crescimento registado, a Região vai, anunciou, apresentar, no final do ano, uma descida substancial do desemprego e um índice substancial de recuperação da sua Economia.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.