Pesquisar

Obra da Cota 500 é o culminar de um compromisso

Miguel Albuquerque defendeu que só assim, cumprindo os compromissos assumidos com a população, a política é válida e geradora de efeitos positivos na vida das pessoas 06-09-2019 Presidência
Obra da Cota 500 é o culminar de um compromisso

“Esta obra é no fundo o culminar de um compromisso”, disse o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, sexta-feira, 6 de setembro, na visita à obra da Cota 500, agora concluída, que prolonga a via até ao caminho do Campo do Andorinha.

“Quando assumimos compromissos, esses compromissos são sagrados e são para cumprir. É assim que se faz em política. E só assim é que a política é válida e pode ter consequências positivas na vida das pessoas”, continuou.

Em ambiente festivo, o líder do executivo manifestou-se satisfeito por a obra concretizada aproximar as zonas altas, no caso, da freguesia de Santo António, do padrão de vida e do desenvolvimento da região autónoma, salientando, ainda, que a mesma vem demonstrar que, para o seu executivo, não há sítios ou lugares perdidos, no que concerne ao desenvolvimento e integração, nem, muito menos, cidadãos de primeira ou de segunda.

Concretizada a obra, Miguel Albuquerque assumiu novo compromisso com a população. Desta feita, o de levar a termo, no próximo mandato, o troço até à Ribeira Grande.

“Vamos garantir uma melhor acessibilidade e o escoamento do trânsito ao longo da Ribeira Grande”, adiantou o Chefe de Governo.

“E ainda garantir uma rotunda e o alargamento da ponte. Portanto, estes são os compromissos que, desde já, assumo e que quero cumprir para com a população desta belíssima e querida freguesia”, concluiu.

Dizer, por último, que o novo troço, agora concluído, inclui um túnel com 50 metros de extensão e dois viadutos com 176 e 84 metros, uma passagem superior de peões e duas ligações à rede viária municipal, nomeadamente ao Caminho do Lombo dos Aguiares e ao Caminho do Campo do Andorinha, este último beneficiado e alargado numa extensão de 250 metros.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.