Pesquisar

Manuais digitais no 5º ano são um grande sucesso

Miguel Albuquerque inteirou-se da adaptação de professores e alunos à inovação pedagógica numa visita à Escola Básica e Secundária de Machico 22-10-2019 Presidência
Manuais digitais no 5º ano são um grande sucesso

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou na manhã de terça-feira, 22 de outubro, a Escola Básica e Secundária de Machico, para presencialmente, e a através do contacto direto com professores e alunos, se inteirar da adaptação destes aos manuais escolares digitais.

Manuais escolares digitais e tablets que, por decisão do executivo liderado por Miguel Albuquerque, passam a estar no centro do ensino ministrado ao 5º ano de escolaridade em todas as escolas da região autónoma no ano letivo 2019/2020.

“Posso dizer, porque tem-se constatado: é um grande sucesso”, disse Miguel Albuquerque aos jornalistas, após a visita ao estabelecimento de ensino.

“Um sucesso em termos pedagógicos. E um sucesso em termos de capacidade dos alunos de desenvolverem novas competências. Esta inovação pedagógica, que estamos a introduzir nas nossas escolas, terá uma repercussão muito positiva no futuro”, indicou.

A par do forte investimento realizado pelo Governo Regional –a medida não tem custos para as famílias – na atualização dos processos educativos, através da digitalização dos processos de ensino-aprendizagem, pretende-se que os alunos madeirenses e porto-santenses alcancem competências decisivas, tanto para o desenvolvimento de novas aprendizagens, como na preparação mais adequada para o mercado de trabalho.

Cumulativamente, a medida representa ganhos, não só a nível ambiental, mas também para a saúde das crianças, com a diminuição substancial do peso das mochilas.

Referir, por último, que até final do presente mandato todos os alunos até ao 9º ano terão ao seu dispor manuais digitais e tablets.

Paralelamente, o Chefe do Governo anunciou a criação de novas salas do futuro naquela escola de Machico e em outros estabelecimentos de ensino da Região, representando um investimento que completa a inovação pedagógica em curso no 5º ano de escolaridade.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.