Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Convento de Santa Clara abre ao público em 2021

Miguel Albuquerque anunciou a abertura ao público do Convento de Santa Clara, já no próximo ano. 14-01-2020 Presidência
Convento de Santa Clara abre ao público em 2021

O Convento de Santa Clara deve abrir ao público em 2021, ano que terminam as obras de restauro do edifício e do património móvel. Miguel Albuquerque visitou hoje, de manhã, os trabalhos ali em curso e salientou a importância das mesmas para a reabilitação do património da Região e do País.

O governante, recorde-se, já ali tinha estado em março do ano passado, então na apresentação pública da obra de restauro e requalificação do Convento.

Há pouco, em declarações aos jornalistas, Miguel Albuquerque confirmou ter ficado muito satisfeito, «porque as obras, que contemplam a consolidação dos telhados e demais infraestrutura, estão a decorrer a bom ritmo».

Simultaneamente, recordou, decorre outra empreitada, que é a de restauro de todo o património móvel e das peças ali existentes, que serão depois expostas em duas salas que serão abertas aos visitantes.

Em 2021, anunciou, a obra deverá estar pronta. «É uma obra que exige alguns cuidados e alguma paciência, sobretudo no restauro das peças. Penso que em 2021 estarão reunidas as condições para abrirmos ao pública esta maravilha do património nacional», concluiu.

Trata-se de uma obra que orça os 1,2 milhões de euros. E a do restauro do património móvel implica um investimento de 600 mil euros. Portanto, «são quase dois milhões de euros investidos na recuperação do Convento de Santa Clara».