Pesquisar

Governo Regional estuda apoios às empresas exportadoras

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, iniciou quarta-feira, 15 de janeiro, contactos com empresários e recursos humanos de empresas representativas dos diversos setores de atividade regional, através de um conjunto de visitas às mesmas, tendo por propósito aprofundar conhecimento estratégico e o suporte à decisão. 16-01-2020 Presidência
Governo Regional estuda apoios às empresas exportadoras

Acompanhado por Rui Barreto, Miguel Albuquerque dedicou o primeiro dia do ‘Roteiro de Economia na RAM’ às exportadoras, como é o caso das empresas Insular de Moinhos e a Vinhos Barbeito, onde evidenciou a importância da iniciativa, nomeadamente no apoio à tomada de decisão ao nível das medidas a adotar, tendo em vista a melhoria da competitividade e do potencial exportador das empresas.

“A nossa ideia é reforçarmos os apoios na componente exportadora, em duas vertentes”, avançou Miguel Albuquerque.

“Por um lado, melhorando os apoios dos fundos comunitários, dando-lhes mais eficácia, quer na importação dos produtos que, depois, são transformados, quer na ligação entre a Madeira e o Continente. E, posteriormente, queremos também estudar a forma como o Governo vai melhorar o apoio a essa transação e sobretudo à exportação desses produtos”, continuou.

Recorde-se que, aquando da Apresentação do Programa do XIII Governo, Miguel Albuquerque frisou ser principal objetivo do seu executivo manter a trajetória de crescimento económico, que a Região vem apresentando há 76 meses consecutivos, a uma taxa média superior à nacional, num clima de estabilidade e paz social.

Cumulativamente, a região autónoma apresenta um saldo positivo da balança comercial – exporta mais do que importa – desde o ano de 2017.

A iniciativa ‘O Roteiro de Economia na RAM’ decorre até ao próximo mês de fevereiro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.