Pesquisar

Governo empenhado em melhorar contexto operacional das empresas

Presidente do Governo apontou a três eixos de atuação: reforço do quadro financeiro para o apoio às exportações, negociações do novo quadro comunitário e novo cabo submarino 27-02-2020 Presidência
Governo empenhado em melhorar contexto operacional das empresas

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, reiterou quinta-feira, 27 de fevereiro, por ocasião de mais uma cerimónia de pagamentos do IDE – Instituto de Desenvolvimento Empresarial, desta feita, contemplando projetos de 92 empresas regionais no valor de 2,44 milhões de euros, que o seu executivo tem todas as condições para melhorar o contexto operacional das empresas.

Neste âmbito, o Chefe do Governo apontou ao reforço do quadro financeiro para o apoio às exportações, tendo por objetivo assegurar uma atuação das empresas regionais em igualdade de circunstâncias com as suas congéneres com atividade em território continental, apoiando-as, por esta via, na conquista de novos mercados.

Paralelamente, a renovação do cabo submarino permitirá às tecnológicas e às empresas de serviços melhores condições de operacionalidade.

E, por último, mas não menos importante, as negociações do novo quadro comunitário 21 – 27, as quais, ressalvou Miguel Albuquerque, ainda que duras, a Região encontra-se empenhada em duas frentes – no quadro das Regiões Ultraperiféricas e no quadro nacional – para que, entre outros aspetos, se consiga que as taxas de cofinanciamento se mantenham nos 85%.

Neste sentido, Miguel Albuquerque recordou que já no próximo mês de março a Região fará junto de Bruxelas o reforço e a reafirmação dos princípios das RUP para o próximo quadro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.