Pesquisar

Governo Regional implementa medidas de controlo de passageiros e tripulações nos aeroportos e suspende atracagem de cruzeiros e iates

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou na manhã de hoje, quinta-feira, 12 de março, em conferência de imprensa, a implementação de medidas adicionais face ao novo coronavírus com o objetivo de salvaguardar a saúde pública na Região Autónoma da Madeira 12-03-2020 Presidência
Governo Regional implementa medidas de controlo de passageiros e tripulações nos aeroportos e suspende atracagem de cruzeiros e iates
Neste âmbito, executivo madeirense decidiu suspender as autorizações de atracagem de navios de cruzeiros e de iates nos portos e marinas da Região até 31 de março de 2020, data em que se procederá a uma nova avaliação.

O Governo Regional decidiu ainda implementar procedimentos de controlo à chegada aos aeroportos da Madeira e Porto Santo, contemplando a medição de temperatura aos passageiros e tripulações, assim como o preenchimento de um inquérito a bordo das aeronaves.

A alocação das equipas e a implementação de todo o procedimento deverá estar a funcionar em pleno já na próxima segunda-feira, 16 de março.

Miguel Albuquerque salientou estarmos perante medidas sem paralelo no país tendo por base a salvaguarda da população da Madeira e Porto Santo.    


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.