Pesquisar

Projeto florestal privado renova coberto vegetal e cria zona tampão contra incêndios na Ribeira Brava e Câmara de Lobos

Presidente do Governo vincou propósito dos investimentos que têm vindo a ser realizados pelo Executivo: “é nosso objetivo que essa calamidade dos incêndios comece a diminuir na sua intensidade e devastação” 10-07-2020 Presidência
Projeto florestal privado renova coberto vegetal e cria zona tampão contra incêndios na Ribeira Brava e Câmara de Lobos

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sexta-feira, 10 de julho, um projeto florestal privado, cuja área de 53 hectares abrange os concelhos da Ribeira Brava e Câmara de Lobos.

Na ocasião, o líder do Executivo sublinhou que o projeto privado, que beneficiou de apoios do PRODERAM na ordem dos 2,2 milhões de euros, surge em linha com o que se pretende para a Região.

Miguel Albuquerque sublinhou que a renovação do coberto vegetal – projeto inclui a plantação de 132 mil castanheiros – vem assegurar um coberto vegetal que, não só assegura a manutenção dos solos contra a erosão, mas também cria uma área tampão contra incêndios em dois concelhos da Região.

“É nosso objetivo que essa calamidade dos incêndios comece a diminuir na sua intensidade e devastação”, indicou o Chefe de Governo numa alusão aos fortes investimentos realizados pelo Executivo na aquisição de meios, formação de recursos humanos, mas, sobretudo, com a execução da faixa corta-fogo ao longo do Caminho dos Pretos, na área limítrofe ao concelho do Funchal, a que agora se junta um bom exemplo privado.

Acresce ainda, conforme indicou, o contributo do projeto florestal para a captação e infiltração de água no subsolo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.