Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Albuquerque visitou novo campo sintético do Andorinha

Presidente do clube, Duarte Santos, agradeceu ao governante o “magnífico complexo que serve os nossos jovens” 17-10-2020 Presidência
Albuquerque visitou novo campo sintético do Andorinha

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sábado, 17 de outubro, o novo campo sintético do Clube de Futebol Andorinha, uma obra orçada em mais de 270 mil euros, e que serve a formação desportiva e cívica de centenas de crianças e jovens de Santo António.

“Quando eu fui para a câmara decidimos avançar com este complexo”, disse o agora Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acrescentando que, ao longo destes já 18 anos, as instalações têm sido “muito bem utilizadas”, reconhecendo, ainda, no clube, “um papel determinante na formação integral dos jovens”.

O Chefe do Governo explicou que, passados 18 anos, havia a necessidade de renovar o piso do campo daquela coletividade.

Na visita realizada na tarde deste sábado, o presidente do clube, Duarte Santos, recordou o contributo decisivo dado pelo governante ao Clube de Futebol Andorinha, designadamente na construção do seu complexo desportivo.

“Este magnífico complexo trouxe-nos o quê?”, retorquiu Duarte Santos.

"Trouxe-nos tudo aquilo que não tínhamos. Uma casa. Quando nós temos umas instalações destas podemos dar o melhor aos nossos filhos”, continuou.

O Clube de Futebol Andorinha conta com 618 crianças e jovens no futebol, realizando mais de 1200 atividades por semana no seu complexo desportivo.

O líder do Executivo ressalvou ainda o facto de as obras de recuperação, que decorrem, atualmente, na ribeira de Santo António constituirem uma oportunidade de, um dia, no futuro, se aumentar as instalações.

“Eu não vou prometer nada”, disse Miguel Albuquerque.

"Mas o Andorinha vai continuar a ter um papel maior na formação integral da nossa juventude", concluiu.