Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

União Europeia junta-se ao combate global contra os falsos produtos - COVID-19

Lançada uma investigação para combater a venda de produtos médicos no mercado negro 27-03-2020 Serviço de Defesa do consumidor
União Europeia junta-se ao combate global contra os falsos produtos - COVID-19
O Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF) informou que foi lançada uma investigação para combater a venda de produtos médicos no mercado negro, resultante da propagação da Pandemia do Coronavírus.
Este Organismo está a investigar os infratores que tentam lucrar com a elevada procura de produtos de prevenção e terapêuticos, devido ao aumento das taxas de infeção entre os Estados-Membros da União Europeia.
O OLAF está, especificamente, focado na comercialização de produtos médicos, de proteção pessoal e de higiene falsos e dispendiosos, incluindo máscaras, dispositivos médicos, desinfetantes, higienizadores e kits de teste contrafeitos que, para além de serem ineficazes, podem ser mesmo prejudiciais para a saúde.
 
https://www.occrp.org/en/daily/11904-eu-joins-global-fight-against-fake-covid-19-products
 
A Direção-Geral do Consumidor

Anexos

Descritores