Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Formação

Acções de sensibilização 14-11-2018 Serviço de Defesa do consumidor
Formação

O SDC tem vindo a desempenhar um papel activo na formação de consumidores mais informados e conscientes, garantindo-lhes um elevado nível de protecção e o necessário equilíbrio das relações de consumo.

  • Organizar sessões de informação / sensibilização em:

    - Escolas;
    - Câmaras Municipais;
    - Centros Comunitários;
    - Juntas de Freguesia; 
    - Casas do Povo;  
    - IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social;
    - NLI’S - Núcleo Local de Inclusão Social;
    - Estabelecimento Prisional; 
    - Agentes Económicos.

  • Realizar sessões de formação e informação sobre os regimes jurídicos aplicáveis ao incumprimento dos contratos de crédito pelos consumidores e sobre o apoio ao sobreendividamento dos consumidores;
  • Apoiar e esclarecer presencialmente grupos de consumidores vulneráveis sobre os temas dos Serviços Públicos Essenciais e do sobreendividamento, com a colaboração de entidades públicas ou privadas parceiras, designadamente juntas de freguesia ou instituições de natureza social.