Canal Youtube - Governo Regional da Madeira
Empresas Cidadão
Vigilantes da Natureza das Selvagens e Desertas agraciados com cabaz de Natal10/12/2018 | Vigilantes da Natureza das Selvagens e Desertas agraciados com cabaz de Natal As equipas que vão passar o Natal naquelas ilhas foram agraciadas com um cabaz de natal pela Recretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, para acalorar a ceia de Natal.
“Não podemos indiscriminadamente tomar a floresta de assalto e destruí-la”,07/12/2018 | “Não podemos indiscriminadamente tomar a floresta de assalto e destruí-la”,Colaboraram nesta campanha 16 estabelecimentos de ensino, que elaboraram 914 trabalhos manuais todos diferentes que são entregues com a mensagem de que “podemos desfrutar da nossa floresta sem a destruir”!
Nasceram mais dois lobos-marinhos nas Desertas06/12/2018 | Nasceram mais dois lobos-marinhos nas Desertas O projeto para a conservação do lobo-marinho e do seu habitat teve início em 1988, através do extinto Serviço do Parque Natural da Madeira, o que levou à criação da Área Protegida das Ilhas Desertas, em 1990, que, entretanto, passaram a Reserva Natural em 1995.
Governo Regional recupera mais um Percurso Recomendado23/11/2018 | Governo Regional recupera mais um Percurso Recomendado "Queremos torná-los mais seguros e mais atrativos. Um exemplo disso é a recuperação que foi aqui feita, na levada dos Cedros, um percurso com seis quilómetros e que fruto das intempéries sofreu uma derrocada", disse a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais.
Parque Florestal do Montado do Pereiro reflorestado com 25 mil plantas21/11/2018 | Parque Florestal do Montado do Pereiro reflorestado com 25 mil plantasComo explicou a governante, «iniciámos a época propícia à reflorestação, de modo a tornar a floresta mais resistente ao fogos, a prevenir a erosão do solo e a valorizar a paisagem do Parque Florestal do Montado do Pereiro».
Mudança de atitudes e comportamentos levou a Região a obter cada vez melhores resultados na Qualidade do Ambiente14/11/2018 | Mudança de atitudes e comportamentos levou a Região a obter cada vez melhores resultados na Qualidade do AmbienteEsta mudança de comportamentos, lembrou ainda a governante, «é um caminho que se faz com a ajuda e contributo de todos», mas congratulando-se que «estamos no bom caminho!».
Governo investe 6,7 milhões na recuperação do sistema de regadio13/11/2018 | Governo investe 6,7 milhões na recuperação do sistema de regadioA intervenção em Machico, na Levada das Figueiras vai, segundo Susana Prada, beneficiar 175 regantes, uma área agrícola de 14 hectares.
Governo empenhado em dirigir as suas políticas na base dos direitos e da liberdade, sem distinção08/11/2018 | Governo empenhado em dirigir as suas políticas na base dos direitos e da liberdade, sem distinçãoSusana Prada aproveitou ainda a oportunidade para recordar que «a Região, pela sua condição insular, confronta-se com outras questões de igualdade de direitos. A necessidade de corrigir as desigualdades estruturais, originadas pelo afastamento e pela insularidade, e a plena consagração dos direitos de cidadania da população madeirense, que definem o princípio da continuidade territorial».
Madeira líder nacional Eco-Escolas26/10/2018 | Madeira líder nacional Eco-EscolasEncontro Regional realizou-se no Porto Moniz
Mais um Posto Florestal recuperado24/10/2018 | Mais um Posto Florestal recuperadoCom este investimento, o Governo Regional recupera o património existente, garante melhores condições de trabalho ao Corpo da Polícia Florestal e garante maior eficiência na vigilância e fiscalização da floresta
Governo apresenta resultados no combate à poluição marinha22/10/2018 | Governo apresenta resultados no combate à poluição marinhaMadeira tem mais e melhores águas balneares
Adesão dos vigilantes à greve foi de 17% e não de 90%17/10/2018 | Adesão dos vigilantes à greve foi de 17% e não de 90%O IFCN volta a recordar que já foi apresentada uma proposta de carreira, que as partes já estiveram sentadas na mesma mesa de negociações e que o processo continua em sede de concertação social, algo que nunca aconteceu em território continental.
Torres de vigilância recuperadas são fundamentais para deteção dos incêndios16/10/2018 | Torres de vigilância recuperadas são fundamentais para deteção dos incêndiosEstão recuperadas as torres de vigilância do Rabaçal (Calheta), Pico do Suna (Machico); Quebradas (Porto Moniz); Fonte do Bispo (Calheta); Cruz das Moças (Câmara de Lobos) e Cabeço das Voltas (Santana). E os postos florestais das Chapas (Porto Santo), do Pico das Pedras (Santana), da Fajã do Penedo (São Vicente), da Levada do Pico (Santa Cruz), do Poiso (Santa Cruz), do Cascalho (São Jorge) e a torre de vigilância no Rabaçal (Calheta).
1,65 milhões para recuperar Postos Florestais e Torres de Vigilância04/10/2018 | 1,65 milhões para recuperar Postos Florestais e Torres de VigilânciaBeneficiação de infraestruturas de apoio à deteção e vigilância de fogos florestais e proteção da floresta
Governo Regional já disponibilizou sete casas para a população03/10/2018 | Governo Regional já disponibilizou sete casas para a populaçãoA Casa do Pico das Pedras, em Santana, passa a estar disponíveis para a população.
Abertura do Percurso Pedestre Recomendado da Levada do Pico Castelo, no Porto Santo02/10/2018 | Abertura do Percurso Pedestre Recomendado da Levada do Pico Castelo, no Porto SantoA Região Autónoma da Madeira passa a ter 33 percursos pedestres recomendados: 30 na Madeira; 3 no Porto Santo.
DROTA monitoriza Qualidade do Ar no Porto do Funchal08/08/2018 | DROTA monitoriza Qualidade do Ar no Porto do FunchalO transporte marítimo emite anualmente cerca de 1000 milhões de toneladas de CO2 e é responsável por cerca de 2,5% das emissões globais de gases de efeito estufa (GEE) de acordo com o 3º estudo da Organização Marítima Internacional (IMO).
DROTA participou em Bruxelas, no primeiro fórum das regiões ultraperiféricas para os assuntos marítimos e pescas16/07/2018 | DROTA participou em Bruxelas, no primeiro fórum das regiões ultraperiféricas para os assuntos marítimos e pescasTodas as regiões ultraperiféricas europeias, das caraíbas ao oceano índico, passando pela macaronésia, estiveram representadas ao mais alto nível.

Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais

Posted by Governo Regional da Madeira on Friday, May 8, 2015